Autor: Celeste Martins
ISBN: 978-989-37-4948-7
páginas: 68
idioma: Português
Desde o dia em que soube da trágica notícia sobre um ente querido ter cometido tamanho acto cruel na vida de outra pessoa, senti uma dor na alma.
Aquela que nunca se mostra piedosa nem pede permissão a quem a recebe, ela é transparente, dúbia e silenciosa mas, que rasga e trespassa todo o nosso ser físico, sentimental, emocional e psicológico arrastando até ao mais profundo de cada partícula que compõe toda a nossa estrutura corporal.
Depois veio à memória a parte racional do novo estado que passaria a ser uma miserável realidade a ter após toda essa nova condição de vida. Envolvendo todo um sistema ao qual abrangia toda a nossa família.
Foram muitos os momentos de turbilhão aos quais não se mostravam ter um fim caloroso nem tampouco um delicado fio de esperança ao qual nos pudéssemos agarrar para retroceder e concluir que tudo não havia passado apenas como um terrível pesadelo que ao nascer da alva ia-mos despertar e ver que afinal a vida estava no seu rumo completamente cronometrado, mas isso não aconteceu… Não havia um mau sonho mas sim uma desastrosa realidade que sabíamos ter de a enfrentar juntos, melhor ou pior, como as nossas forças e capacidades nos fossem permitindo.
Cada membro da família teria a sua cota parte individual para adquirir estratégias ou habilidades de superação, mas num todo, precisávamos resistir a esse vendaval de um tsunami que nos imergiu, sendo a fé e a união que nos arrastou até ao porto seguro do dia-após-dia, agarrados à esperança da Graça e Misericórdia do Criador da vida que foi, e ainda é, o escape para seguirmos adiante.